NO FUNDO DO POÇO.

Fizeste bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra.Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra.Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos.Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos. Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me recreio na tua lei. Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata.

(Salmos 119: 65-72 )

 

QUANDO UM CRISTÃO CHEGA AO FUNDO DO POÇO, ELE RECONHECE O FUNDAMENTO SÓLIDO – CRISTO!

A maioria das pessoas se encontram em uma viajem que ninguém gosta de fazer: a descida a um poço profundo..  as pessoas chegam a um colapso, ao qual procuram resistr – o colapso da autossuficiência.

Há muitas alturas na nossa vida em que nos sentimos perdidos e sós. E finalmente chegamos ao fundo do poço . É nesse momento que nos aparece no caminho uma luz que guia os nossos passos e nos ensina a caminhar. Nos chocamos com a rocha que não era outra senão o próprio Cristo.

Nos apoiando nele encontramos posição para reconstruirmos tudo aquilo que foi perdido. Nos tornamos dependente de Cristo e não mais de nós mesmos. É uma experiencia de renovação de forças, ocasionando as tranformações espirituais mais vitais.

A maioria das pessoas sente tudo, MENOS PAZ ESPIRITUAL, ao chegar ao fundo do poço. A infelicidade, muitas vezes, é reforçada por cristãos que têm visão extremamente restrita sobre os sentimentos de alguém que sofre. Mas o Senhor, o nosso Senhor se alegra com a nossa aproximação e a procura por Sua presença, durante este processo doloroso. Uma pessoa que conhece o segredo de uma vida dependente de Deus é capaz de dizer: ” Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” ( Salmos 119:71) .

Deus abençoe a todos!!

 

STÉFANI OLIVEIRA.

Deixe um comentário

